Ideias e tendências para as festinhas infantis

Criatividade e criança sempre tiveram tudo a ver. Deve ser por isso que todos os dias têm novidades no universo das festas infantis. E as últimas estão causando uma verdadeira revolução no jeito de fazer festa.

Da simples a mais sofisticada celebração, a criatividade e o cuidado com o meio ambiente vêm ganhando espaço nas decorações e até mesmo no cardápio.

11666234_1578934412372257_8055890841315862134_n1 (8)

“Os eventos se tornaram projetos únicos, a partir de uma releitura do passado harmonizando com o moderno, mas, com um olhar mais sustentável”, explica a nossa expert em decoração, Katia da Silva.

 20160312_100059 cópia
A tendência segue os princípios do “Do it yourself”, ou ‘faça você mesmo”. A ideia é construir a decoração (e aí está uma boa oportunidade para a mamãe mais habilidosa, mostrar seu talento), a partir de materiais que possam ser reaproveitados. Obviamente, a criatividade deve ser explorada ao máximo.

 

 Festas únicas e encantadoras

Nesta nova tendência, a decoração ganha um toque artesanal e cheio de detalhes, o que torna impossível recriar o mesmo elemento em outro evento infantil. Por isso, mesmo que o tema se repita, cada decoração será exclusiva em seus elementos.

20160407_141426[1] cópia3ABC

Os temas que levam os personagens preferidos da criançada continuam em alta, mas abre espaço para decorações com temas como  PicNic, Acampamento, Floresta, Jardim, Bonecas de Pano.

 “O tema das decorações é comandado pela criatividade, que pode tornar o evento único e de tirar o fôlego”, diz a nossa expert, Josiane Schmitz Sobieranski.

 

 Detalhes criativos

2ABCNos detalhes, a papelaria explora toda sua versatilidade. Além de estar nos personalizados, entrou na decoração do ambiente com bandeirinhas, flores, rosetas e até mesmo, revestindo caixas de sapatos, que se transformam em lindos arranha-céus.

 

Menina (2)

Os balões ressurgem repaginados e em menor quantidade. Eles passam a ocupar um lugar de destaque em modernos cordões ou, cheios de charme (e gás hélio), revestidos com tecidos ou adesivos ao lado da mesa principal.

 

Cobrindo a mesa, tecidos nobres e sobre ela, delicados suportes de docinhos, recobertos com pérolas, harmonizam com latas revestidas em tecidos.

DSC06829

O muro-inglês é uma tendência que está fazendo muito sucesso e deve continuar. O que também continua, é o estilo provençal (móveis brancos, cortinas), porém, estarão ao lado de peças exclusivas, produzidas artesanalmente e com materiais reutilizáveis (latas, garrafas pet, vidros de achocolatados, papelão…).

 

Resgate do cardápio e de brincadeiras antigas

892435_1623845417881156_391891743009990316_oE para dar o tom de festa infantil, o cardápio ganha uma nova roupagem, resgatando a nostalgia das antigas festas. Balas de coco, algodão-doce, baleiros cheios de guloseimas coloridas, sorvete são alguns dos ícones que estão de volta à mesa principal, alguns deles ocupando a mesma embalagem dos doces personalizados – que aliás, reinaram por um longo período, mas que aos poucos, devem voltar às festas dos ‘adultos’.D

E como a festa é para as crianças, seguindo esse caminho de pensar no aniversariante, as brincadeiras antigas vem com força total. A ideia é explorar o lúdico, com cantigas de roda, contação de histórias, corrida do saco, dança do caranguejo. E para que as brincadeiras tenham um toque de exclusividade, o saco da corrida pode ser confeccionado em tecido colorido, as histórias podem trazer personagens que fazem parte da festa e assim, o convidado participa ativamente do momento, mergulhando na magia que é uma festa infantil.

Nós amamos esta nova tendência… é uma delícia! São as nossas festinhas da infância de roupa nova… é para a criançada se esbaldar e os adultos se divertirem relembrando os velhos tempos!

Gostaram? Então espalha esta notícia, curte e compartilha para todo mundo saber o que tem de novo na área!

 

Beijos,

Katia e Josi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s